Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Viagem: Santiago de Compostela

O Caminho de Santiago de Compostela foi declarado Património da Humanidade por Decreto da Unesco. É uma rota de peregrinação que se estende por toda a Península Ibérica até a cidade de Santiago de Compostela, no extremo oeste do Reino da Espanha. Assim, por estas e outras razões, os clientes da SCMM andavam curiosos por conhecer esta cidade de encanto.

A Rota de Santiago é o mais extraordinário trajecto monumental de todo o Ocidente. As construções são exemplos maiores dos seus estilos arquitectónicos, construções estas, que maravilharam os idosos da SCMM.

O Caminho de Santiago de Compostela foi mais um delírio para os clientes desta Instituição, mas como a viagem não teve a intenção de ser uma maratona, e sim uma verdadeira visita, oferecendo tempo para o deleite da paisagem e alguns momentos de introspecção, não foram exageradas as extensões dos percursos diários. Com isto, pode ser melhor aproveitado cada trecho do percurso, os seus pequenos “pueblos”, com sua gente característica, a cidade, com seus monumentos, e o contacto com outras pessoas que ali foram visitar Santiago.

Views All Time
Views All Time
80
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo