Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Texto Sessão Cultural

Dia 27 de Março, realizou-se na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas São João Baptista, uma Sessão Cultural, sob o lema “Escritores Transmontanos”.

Para além dos residentes desta ERPI, estavam também presentes clientes de todas as outras Respostas Sociais da SCMM, dedicadas à Terceira Idade, a saber: ERPI São João de Deus, Bruçó e SAD. Marcaram ainda presença membros dos Orgãos Sociais da SCMM, o Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, um grupo de alunas do Agrupamento de Escolas de Mogadouro, acompanhadas pela Prof. Carla, responsável pelo projecto LER+ SER+ e outras pessoas que se quiseram associar a nós.

Os escritores convidados foram o Dr. Antero Neto, natural de Bruçó e Tenente- Coronel António Sá Gue, natural de Carviçais.

Coube à Directora de Serviços da SCMM Dra. Carla Marcos abrir a sessão, dando as boas-vindas e agradecendo a presença de todos, em nome do Sr. Provedor. Manifestou a sua satisfação por este tipo de evento se realizar em instalações e para os clientes da Santa Casa.

De seguida o Dr. Fernando Zava salientou a importância dada às actividades sócio- culturais, no dia a dia, dos clientes da ERPI São João Baptista; clientes que considerou “ obras primas com páginas carregadas de vida. Esta sessão é pois uma homenagem aos nossos clientes”.

Ao fazer a apresentação dos convidados realçou a sua estreita ligação às terras e pessoas que os viram nascer.

Depois de cada um deles apresentar as suas obras houve um momento de leitura, seguido de um espaço de diálogo mantido entre os autores e a plateia.

Ao encerrar a sessão a Dra Carla Marcos reafirmou o desejo de outras actividades deste género se realizarem no futuro e chamou dois residentes, que juntamente com a equipa de animação, entregaram a cada um dos escritores convidados uma singela lembrança.

Views All Time
Views All Time
234
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo