Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Secretário de estado elogia equipamento sociais de Mogadouro

O lar de idosos S. João de Deus da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro é um bom exemplo a nível nacional daquilo que se pretende com o Programa MASES, Medida de Apoio à Segurança dos Equipamentos Sociais. A afirmação é do próprio Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques que hoje passou pela vila de Mogadouro.  “Não tenho dúvidas de que este é um equipamento que pode ser apresentado como um dos excelentes exemplos do programa MASES. Apoiamos centenas de equipamentos no país inteiro, às vezes com obras pequenas ou obras profundas como esta que viraram o lar do avesso dando-lhe condições e este é um exemplo do que queríamos quando lançámos o programa” afirma.

Pedro Marques visitou a creche, o lar de idosos e o local onde será construído um novo lar. Três obras da Santa Casa da Misericórdia que contam com o apoio da autarquia local mas que são maioritariamente financiadas por três programas do Governo.O MASES, no caso da remodelação do lar, o PARES, Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, no caso da construção da creche inaugurada há cerca de um ano e o POPH, Programa Operacional de Potencial Humano, ao qual se candidata o futuro lar que será construído junto ao complexo desportivo.

O secretário de estado considera que mesmo sendo o Governo de uma cor partidária diferente da autarquia o investimento nestas valências e a forma como a Santa Casa de Mogadouro soube aproveitar as verbas vai totalmente ao encontro daquilo que o Governo pretende com estes programas.“Nós encontrámos aqui um testemunho de seis anos da nossa actividade do ponto de vista das políticas sociais com o alargamento brutal da rede de equipamentos sociais” afirma.

Pedro Marques sublinha a importância de apostar neste tipo de financiamentos no interior do país, como é o caso do Nordeste Transmontano. “Nós procurámos não deixar ninguém de fora da implementação das nossas políticas por isso é que aprovámos lares e creches para o interior do país” afirma. Nos últimos três anos a Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro investiu cerca de 2 milhões de euros nas obras da creche e do lar.

O através dos programas de apoio o Estado comparticipou as obras da creche em mais de 128 mil euros, as do lar em mais de 410 e espera-se que apoie a construção do novo lar em quase 910 mil euros, estando previsto que o investimento total nesta nova valência seja de mais de um milhão e 500 mil euros.

Visita Secretário Estado
Visita Secretário EstadoMai 6, 2011Photos: 96
 

Fonte: http://www.brigantia.pt – Escrito por CIR

Views All Time
Views All Time
225
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo