Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Projecto de Apoio Domiciliário à Demência (PADD)

 

A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro (SCMM) deu início no dia 1 de Setembro de 2017 ao Projecto de Apoio Domiciliário à Demência (PADD), enquadrado no Plano de Desenvolvimento da IIES – Programa de Parcerias para o Impacto, inserido no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE) em articulação com a Portugal Inovação Social, no âmbito do Portugal 2020 e também co-financiado pela Câmara Municipal de Mogadouro. O Projecto em causa terá a duração de dois anos.

O PADD surge como uma oportunidade de implementação e disseminação de uma resposta preventiva à institucionalização, que objetiva corresponder às necessidades efetivas de pessoas com demência ou às quais é diagnosticado um estado prévio da demência e seus cuidadores, em ambiente domiciliário, no Município de Mogadouro.

É constituído por uma equipa de trabalho interdisciplinar que compreende um/a Neurologista, um/a Psicólogo/a, um/a Animador/a Social e um/a Enfermeiro/a e visa o diagnóstico, acompanhamento e monitorização multidisciplinar dos vários casos sinalizados pela equipa de Apoio Domiciliário da SCMM, por outras IPSS a actuar no Município de Mogadouro, outras entidades ligadas à Saúde e ainda a título particular. Compreende também a existência de um gabinete que visa o apoio e facultamento de informação presencial e via telefone acerca das demências e suas vicissitudes clínicas, familiares e sociais – enfatizando-se a divulgação e educação no sentido da compreensão da problemática.

Prevê-se que o Projecto tenha grande impacto no bem-estar e qualidade de vida dos utentes com demência não-institucionalizados e suas famílias.

 

Views All Time
Views All Time
72
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo