Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Partilha de Gerações

Agrupamento de Escolas de Mogadouro: “cultura, valores e tradição”

No passado dia 3 de Março, os alunos do 9ºD visitaram as instalações do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro e interagiram com os utentes desta instituição, permitindo aos mais velhos serem avós por alguns momentos e aos mais novos desfrutarem da personagem de netos.

Partilha de GeraçõesEsta interacção permitiu uma aproximação de gerações e uma partilha não só de experiências mas também de afectos. Os alunos escutaram e registaram versos, canções, histórias de vida e experiências de uma realidade que, para eles, faz apenas parte de um passado muito longínquo, apenas visualizado em cenas cinematográficas.

A actividade decorreu no âmbito do Projecto de Educação Sexual desta turma que surge, por um lado, da necessidade de dar cumprimento à lei nº 60/2009 de 6 de Agosto, a qual preconiza a implementação da educação sexual nos estabelecimentos dos ensinos básico e secundário, mediante um programa para a promoção da saúde e da sexualidade humana; por outro, no sentido de dar cumprimento ao projecto educativo deste agrupamento “cultura, valores e tradição”.

A actividade teve como fim a proximidade entre gerações e a e a recolha de informação junto dos idosos sobre o modo como se desenvolvia o namoro em épocas passadas, o qual era do desconhecimento dos jovens.

A informação recolhida será útil na concretização do projecto que estes alunos continuam a desenvolver com entusiasmo, afinco, orientação e colaboração de todos os professores do conselho de turma.

Estão curiosos? Leiam a próxima edição do ECO e saberão o final deste projecto.

Fonte: ECO das Palavras – Agrupamento de Escolas de Mogadouro

Views All Time
Views All Time
205
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo