Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Mogadouro acolhe Feira Social

Instituições sociais do concelho dão a conhecer trabalhos dos utentes

Mogadouro acolheu, no passado fim-de-semana, a 1ª Feira Social do concelho. Uma iniciativa da responsabilidade do Concelho Local de Acção Social que pretende dar a conhecer o trabalho realizado pelos utentes de instituições de intervenção social da região.

As peças, executadas por crianças e seniores que passam os dias naquelas instituições, foram colocados à venda, de modo que todo o dinheiro angariado reverte a favor das entidades representadas.

O palco para a realização do certame foi o largo Duarte Pacheco, em pleno centro urbano da localidade, onde os visitantes aderiram à iniciativa e comprovaram que as pessoas com mais idade não podem ficar “depositadas” em lares ou centros de dia. Assim sendo, ali foram mostrados e vendidos diversos trabalhos feitos a partir de materiais que, por vezes não são reutilizados, e desta forma ganham uma nova vida e utilidade.

A prová-lo estavam os trabalhos dos jardins-de-infância do concelho, onde as crianças deram asas à sua imaginação e executaram pequenas peças que, por muitos, foram entendidas “como autênticas obras de arte”.


Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Mogadouro e provedor da Misericórdia local, João Henriques, este será o primeiro de muitos certames que o município pretende realizar na área social.


Por seu lado Catarina Batista, técnica da Rede Social de Mogadouro, avança que esta mostra serviu para dar a conhecer o trabalho de outras intuições de intervenção social que recorrem ao voluntariado.


A primeira edição da Feira Social contou com a presença de uma dezena de instituições de todo o concelho de Mogadouro, abrangendo cerca de 300 pessoas.

Fonte: Jornal Nordeste

Views All Time
Views All Time
102
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo