Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Misericórdia investe 75 mil euros na recuperação de igreja

A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro vai investir 75 mil euros na recuperação de uma igreja do século XVI, sua propriedade, devido ao risco de ruptura da cobertura do templo.

“Vamos avançar de imediato com obras que visam a recuperação da parte exterior da igreja da Misericórdia, com principal incidência no telhado, que já apresenta sinais evidentes de ruptura”, disse à Lusa o provedor da instituição, João Henriques.

A intervenção vai incidir também na recuperação de portas e janelas e reboco das paredes exteriores.

A intervenção na igreja da Misericórdia de Mogadouro é o resultado de uma candidatura a fundos do PRODER (programa de apoio ao desenvolvimento rural) e foi apoiada em 45 mil euros.

“O telhado está já em perigo de cair”, explicou o responsável.

O retábulo do altar-mor da igreja da Santa Casa é, segundo vários especialistas, “um exemplar magnífico”, de estilo maneirista, com talha dourada e pintado a preto. Data do século XVII e foi alvo de um profundo restauro em 1995.

A igreja da Misericórdia situa-se no centro histórico da vila de Mogadouro, numa posição subjacente ao Castelo medieval, onde se pode encontrar igualmente o pelourinho.

 

http://www.jornalnordeste.com

Views All Time
Views All Time
214
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo