Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Misericórdia de Mogadouro leva ajuda diária a 130 idosos

Uma equipa multidisciplinar da Misericórdia de Mogadouro está a prestar apoio domiciliário diário a 130 idosos, alguns em depressão profunda, num concelho onde um terço da população tem mais de 65 anos, disse hoje fonte da instituição.

Os serviços do apoio domiciliário integram uma psicóloga clínica, fisioterapeutas, enfermeiras, educadoras sociais, cabeleireira e manicure, entre outros.

“Estamos a fazer um grande esforço para proporcionar diversos cuidados médicos e sociais aos utentes que ainda se mantêm nas suas residências. Em tempo de crise, é preciso ter muita imaginação e arrojo para proporcionar serviços desta dimensão num concelho em que há aldeias mais de 40 quilômetros da sede”, disse à Lusa o provedor da instituição, João Henriques.

Para além destes serviços, os idosos que estão isolados e desprotegidos beneficiam ainda de um serviço diário de refeições ao domicílio, limpeza das habitações e higiene pessoal.

A equipa multidisciplinar Misericórdia de Mogadouro encontra diariamente pessoas debilitadas, não só fisicamente, mas também emocionalmente, que às vezes ainda cuidam de terceiros, com dificuldades acrescidas para essa missão.

Manuel Carvalho é um reformado que tem a seu cargo a esposa, com quem casou há mais de 46 anos. Há pouco mais de dois anos, a vida do casal mudou já que a mulher se encontra em estado de demência, necessitando, por isso, de apoio direto em praticamente de todos os cuidados necessários ao seu dia a dia.

 

Agência Lusa, publicado por Helder Robalo

Fonte: http://www.dn.pt/

Views All Time
Views All Time
114
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo