Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Dia Nacional do Pijama

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de Novembro, é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Pretende-se com esta iniciativa alertar o País para os direitos da Criança em particular para o “Direito da Criança Crescer numa Família”.

As respostas sociais da infância da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro aceitaram o desafio e partiram de braços abertos para mais uma missão educativa e solidária com a ajuda e cooperação de todos os meninos, respetivos encarregados de educação e familiares.

Esta é também uma iniciativa de articulação com a Equipa de Saúde Escolar do  Centro de Saúde de Mogadouro uma vez que um dos direitos da criança é o “Direito à Saúde”.

Nós, Jardim-de-infância pretendemos com esta atividade sensibilizar pais, comunidade escolar, familiar e comunidade local para o direito de uma criança crescer numa família.

Foram realizadas várias atividades de grande grupo e durante todo o dia, todas elas em consonância com o tema. Tivemos a presença da Dr.ª Susana e da Enfermeira Gisela que envolveram as crianças no mundo imaginário dos contos, realizou-se uma aula de dança ministrada pelo Professor Mário Amaro. O Professor Bruno Aliste também animou a tarde com a sua viola. Por nós Educadoras foi feito todo um trabalho educativo, de propagação de valores de sensibilização e de aproximação entre os pais e a escola.

Foi um dia memorável!

Views All Time
Views All Time
364
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo