Tel: +351 279 342 847 >>> Email : geral@misericordiamogadouro.com

Apanha do Morango

Pelo seu sabor doce e perfumado, os morangos são deliciosos ao natural, polvilhados com açúcar ou cobertos com chantilly, sendo também bastante utilizados em vários pratos culinários, como sobremesas, compotas ou gelados.
A colheita do MORANGO é uma das operações mais delicadas e importantes de todo o ciclo da cultura. Por este motivo as delicadas mãozinhas dos meninos da sala rosa e azul, foram fazer a apanha do morango às hortinhas da Estrutura Residencial Para Pessoa Idosa São João Batista, no dia de ontem 20 de junho.
Evidentemente que este “trabalho” foi recompensado pela viagem de autocarro que tanto adoram, pelo cheirinho do campo, pelo convívio intergeracional, pela aprendizagem da colheita e pela saborosa salada de morangos polvilhada com açúcar.
São numerosas e fantásticas as vivências que podemos proporcionar com uma simples tarefa de apanha de morangos. Foi um dia diferente que fez toda a diferença.
“Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá….”
Fernando Pessoa

Views All Time
Views All Time
362
Views Today
Views Today
1

Posted by Misericórdia de Mogadouro

Misericórdia de Mogadouro

view all posts

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi fundada em 1559 através de Bula do Papa Pio IV quando ainda o distrito de Bragança pertencia à diocese de Braga. Iniciou a sua actividade eminentemente social, tendo como sede um primitivo hospital, já demolido muito próximo da actual Igreja da Misericórdia.


0 Comentários

Formulário de Comentários

ir para o topo